Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Flamengo tenta recuperar Gerson e Léo Pereira para Recopa e se vê tranquilo quanto a Pedro

Atacante sentiu desconforto no adutor esquerdo e será preparado para voltar a campo somente contra o Independiente del Valle, na terça

Flamengo tenta recuperar Gerson e Léo Pereira para Recopa e se vê tranquilo quanto a Pedro

Foto: André Durão

O Flamengo precisa reverter o resultado para ser campeão da Recopa no Maracanã. Faltam seis dias para decisão, e o Rubro-Negro acelera a recuperação dos lesionados para ter a maior quantidade de jogadores à disposição.

No jogo em Quito, Pedro foi substituído com dores no adutor esquerdo. A situação não preocupa o Flamengo, já que foi avaliada apenas como um desconforto em função de um cansaço muscular. Sem exames previstos, o atacante seguirá tratamento com foco total na terça.

Vítor Pereira pode ter dois reforços: Gerson e Léo Pereira. Ambos desfalcaram no jogo de ida, mas já fazem a transição e podem ficar à disposição para a partida no Maracanã.

Por outro lado, Marinho e Hugo, que também não viajaram para Quito, já estão recuperados e voltam a treinar com o grupo na manhã de quinta-feira, quando está marcada a reapresentação do elenco após a Recopa.

O trio formado por Bruno Henrique, Victor Hugo e Filipe Luís segue tratamento normal de acordo com as etapas estipuladas pelo departamento médico.

 

Desfalques do Flamengo

Bruno Henrique lesão multiligamentar no joelho
Victor Hugo fratura no pé direito
Filipe Luís fascite plantar no pé direito
Léo Pereira lesão na coxa direita
Gerson dores no tornozelo direito
Marinho dores no músculo posterior da coxa esquerda
Hugo tendinite patelar
Pedro adutor da coxa esquerda



A ideia é que estes jogadores sejam preparados especialmente para a Recopa, na terça-feira. Assim, a comissão técnica terá os treinos de quinta e sexta-feira para definir o elenco que viaja para Brasília para enfrentar o Botafogo.

A tendência é que Vítor Pereira utilize o planejamento similar ao do jogo de ida. Na ocasião, o time alternativo enfrentou o Resende pelo Carioca, no sábado, e o time titular ficou no Rio treinando no sábado e no domingo antes da viagem para Quito.

Os próximos dias serão determinantes para VP entender o elenco que terá à disposição para reverter o resultado no Maracanã. O duelo acontece na terça, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.






Fonte:GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet