Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Economia

Estado divulga calendário de pagamento do licenciamento

Estado divulga calendário de pagamento do licenciamento

Foto: João Vieira

O Governo de Mato Grosso, por meio do Detran-MT (Departamento Estadual de Trânsito), divulgou nesta terça-feira (03) o calendário de pagamento do Licenciamento Anual do Veículo para o ano de 2023. A tabela foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça.

Proprietários de veículos com placas finais 1, 2 e 3 devem efetuar o pagamento do Licenciamento 2023 até o dia 31 de março. Para veículos com placa final 4, o pagamento será em abril; final 5, em maio; final 6, em junho; final 7, em julho; final 8, em agosto; final 9, em setembro; e final 0, em outubro.

A guia pode ser emitida no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após o pagamento, o cidadão pode emitir, também pelo site do Detran, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em formato digital (arquivo em PDF) ou imprimir em papel comum.

A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o Licenciamento em papel moeda, o antigo “verdinho”. O documento no formato digital ou em papel comum possui o mesmo valor jurídico do antigo, com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

O Detran-MT reforça que, para licenciar o veículo e transitar de forma regular, é preciso quitar todos os débitos pendentes, como IPVA, taxa de licenciamento e possíveis multas de trânsito, além da regularização de pendências administrativas ou jurídica, caso o veículo tenha.

No Instagram do Detran-MT, o cidadão pode conferir o passo-a-passo sobre como emitir o Licenciamento. 

Confira o calendário do Licenciamento 2023:

 licenciamento 2023
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet