Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Comércio de Sinop vai fechar as portas por uma semana em apoio às manifestações

Decisão foi tomada por cerca de 200 empresários em reunião na sede da CDL local

Comércio de Sinop vai fechar as portas por uma semana em apoio às manifestações

Foto: Ascom CDL Sinop

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) emitiu nota informando que, na tarde desta segunda-feira (21), cedeu espaço do auditório para reunião de cerca de 200 empresários que decidiram fechar as portas de seus estabelecimentos comerciais em apoio às manifestações que, conforme a nota, ocorrem em todo o país.

Em reunião, foi definido que o fechamento será entre os dias 22 (terça-feira) e o próximo domingo (27). 

A entidade assegura que a diretoria não tem poder legal ou estatutário para convocar ou promover o fechamento de empresas, sendo que a decisão deve partir de cada empresário.

A diretoria orientou aos empresários, que irão aderir ao movimento de forma espontânea, que observem o limite individual de cada estabelecimento, zelando pela segurança, primeiramente do estabelecimento, seus funcionários e que promovam protestos pacíficos. 

A CDL reforçou ainda que preza pelo bem estar de todos e que cada um tem o direito a a livre manifestação.

Confira a íntegra da nota: 




Sorriso

Em Sorriso, empresários do município também decidiram por fechar as portas de todo comércio até o próximo sábado (26). A deliberação aconteceu nesta segunda-feira (21) depois da escalada da violência nas manifestações antidemocráticas na região. Conforme a CDL local, apenas os serviços essenciais serão mantidos em funcionamento na cidade.






Fonte:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet