Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

'Qualifica Juventude' conta com mais de 170 alunos matriculados

'Qualifica Juventude' conta com mais de 170 alunos matriculados

Foto: Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), lançou, recentemente, o programa Qualifica Juventude, com o foco na qualificação profissional de jovens e adolescentes da capital, entre os 16 aos 29 anos, para que possam atuar no mercado de trabalho.

O retorno, conta com mais de 170 alunos matriculados nas mais de dez  modalidades oferecidas. Os cursos do Qualifica Juventude' integram a ações de fomento econômico do programa Pra frente Cuiabá. O Qualifica foi idealizado pela primeira-dama da capital, Marcia Pinheiro, a fim de contribuir para diminuição dos índices de desemprego do município, impulsionando a independência financeira.

As especialidades abrangem desde as áreas administrativas até de beleza e estética,em polos espalhados pelos quatro cantos da cidade, no período matutino, vespertino e noturno, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT). A formatura está prevista para acontecer já em dezembro deste ano. 

O titular da SMATED, Francisco Vuolo, destacou que a iniciativa tem conquistado boa adesão do público-alvo, oportunizando melhores condições de vida às novas gerações, pautado pelos princípios econômicos de geração de emprego e renda. 

"São jovens que estão em busca de uma qualificação profissional, do primeiro emprego e, para isso, precisam se qualificar. O desejo do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro é justamente essa, mais que dar o peixe, é preciso ensinar a pescar. Ações como essas vêm para transformar, tudo isso, de forma 100% gratuita, formando novos empreendedores no município", disse. 

José Wenceslau de Souza Júnior destaca a importância da parceria do Senac - MT com o Executivo municipal. “O Qualifica Juventude é mais um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cuiabá voltado à educação profissional da população cuiabana. E esse olhar para as pessoas mais carentes irá garantir não apenas qualificação, mas também a inserção desses jovens no mercado de trabalho, exercendo seu papel de cidadãos de forma inclusiva e produtiva”, ressaltou. 

Para o esclarecimento de dúvidas e maiores informações, basta entrar em contato pelo telefone: (65) (65) 3645-7251, de segunda-feira a sexta-feira, em expediente comercial, das 8h às 17h. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet