Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Presidentes e lideranças de bairros das regionais Norte, Leste e Oeste visitam as obras do Contorno Leste

A avenida terá 17,3 quilômetros e vai beneficiar diretamente 55 bairros

Presidentes e lideranças de bairros das regionais Norte, Leste e Oeste visitam as obras do Contorno Leste

Foto: Davi Valle

Lideranças comunitárias de vários bairros das regiões Norte, Leste e Oeste visitaram as obras do Contorno Leste na manhã do último sábado (12). A visita foi realizada a convite da Prefeitura de Cuiabá e foi comandada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A Avenida Contorno terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma constituída por duas faixas de rolamento e acostamento. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada e canteiro central. De acordo com o vice-prefeito, muita gente não acreditava que esta obra sairia do papel. “Trouxemos hoje as lideranças de bairro aqui para sermos transparentes em relação ao que a Prefeitura está fazendo, para mostrar o que estamos fazendo. É uma obra que vai ter cerca de 170 milhões de investimento, entre iluminação, ponte, asfalto, jardinagem, entre outras coisas. Serão 55 bairros e mais de 250 mil pessoas beneficiadas. É um investimento que vai melhorar a vida de 40% da população cuiabana. Para fazer uma obra dessas em quatro anos é preciso muita coragem, muita vontade de superar os obstáculos e problemas que uma obra desse porte traz”, comentou Stopa.

O secretário adjunto de Relações Comunitárias, Adilson Levante disse que na semana anterior fizeram esta visita com os líderes da regional Sul e que na próxima semana realizarão mais uma, desta vez com pessoas que fazem parte do Clube de Mães. “Nosso objetivo com estas visitas é mostrar o quanto essa obra vai melhorar a vida dos cuiabanos, vai encurtar a distância entre essas três regiões e vai desafogar o trânsito em Cuiabá. Vai impactar diretamente 55 bairros na capital e indiretamente a capital inteira. Esta é a maior obra já lançada pela gestão Emanuel Pinheiro”, explicou.

O vice-presidente do Residencial Ana Maria, Rubens Eduardo foi um dos líderes que acompanhou a visita. “Só temos a agradecer ao Município, ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao vice-prefeito Stopa por ter nos trazido para acompanhar a evolução da obra. Nós precisávamos disto, ver para crer. Constatamos ao longo do caminho o desenvolvimento da obra e estamos muito satisfeitos com o resultado. Entendemos as dificuldades que aparecem durante uma obra desse porte, mas vimos que ela realmente está acontecendo. Temos trechos que já estão prontos e em vários outros vimos o maquinário trabalhando. Ficamos muito felizes com o que vimos”, elogiou.

Reginaldo Egídio, presidente do bairro 3 Poderes também ficou bastante empolgado com a construção. “Essa obra vai ficar excelente, principalmente para nós que moramos aqui pela região. Estou maravilhado. Só tinha ouvido falar do Contorno Leste, mas agora eu vi e andei junto com os outros presidentes de bairro e posso falar que é uma obra nota mil. A gestão Emanuel Pinheiro está de parabéns, pois vai valorizar muito essa região e facilitar a vida da população”.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet