Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Variedades

Famosos vão mal nas eleições de 2022; veja os eleitos e os perdedores

Poucas celebridades puderam comemorar vitória no pleito realizado no domingo (2/10)

Famosos vão mal nas eleições de 2022; veja os eleitos e os perdedores

Foto: Reprodução

Os famosos sempre marcam presença com candidaturas em todas as eleições, e no pleito de 2022 não foi diferente. No entanto, o resultado acabou sendo longe do esperado para alguns que concorriam. Em geral, só celebridades que mantinham alguma relação com a política tiveram sucesso. A coluna LeoDias reservou alguns dos nomes que venceram e perderam nas eleições deste ano.

Família Poncio fora da política

Após Márcio e Sarah Poncio anunciarem suas respectivas candidaturas para deputado federal e deputada estadual, muitos contavam com uma vitória tranquila da dupla. No entanto, isso não aconteceu, ambos foram derrotados. O patriarca da família obteve pouco mais de 33 mil votos, já sua filha conquistou mais de 26 mil eleitores.

Ex-BBB’s fracassam 

Outra “classe” de famosos que buscaram um lugar na política e não obteve sucesso foi a dos ex-BBB’s. Adrilles Jorge (BBB15), Ariadna Arantes (BBB11), Elis Nair (BBB17) e Marcos Harter (BBB17) tentaram sem sucesso uma vaga na Câmara dos Deputados. Dos três, o único que conseguiu cativar uma grande quantidade de eleitores foi Adrilles Jorge, ligado ao bolsonarismo devido às participações como comentarista na Jovem Pan. O jornalista teve pouco mais de 93 mil votos.

Mesmo com alguns eleitos, atores não cativam eleitores

Dentre os integrantes da classe artística, os que mais conseguiram se eleger foram os atores. Ainda assim, alguns tomaram uma ducha de água fria. Antônia Fontenelle, Mário Gomes, André Gonçalves, e Lucélia Santos não tiveram sucesso para atrair votos suficientes na tarefa de se eleger aos respectivos cargos. Por outro lado, influenciados pelo eleitorado bolsonarista, Thiago Gagliasso e Mário Frias serão deputados estadual e federal, respectivamente.

Pornô sem voto 

Diferente do que ocorreu em 2018, o pornô não teve sucesso em repetir a eleição de nomes para o congresso e as assembleias legislativas. Mesmo sendo deputado federal, Alexandre Frota não teve sucesso em conseguir uma cadeira na assembleia legislativa de São Paulo. O ator pornô Kid Bengala e a atriz pornô Elisa Sanches também foram derrotados na tentativa de se eleger deputado federal.

Esporte também não empolga 

Os esportistas também não empolgaram neste ano. Foram poucos aqueles que conseguiram comemorar a vitória no pleito de 2022. Já com uma trajetória consolidada na política, Romário foi reeleito para o cargo de senador no Rio de Janeiro. Outro que conseguiu uma vaga na câmara dos deputados por MG foi Maurício Souza, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira. Por outro lado, o técnico Joel Santana, o tetracampeão do mundo Bebeto, a ex-jogadora de vôlei Leila, o lutador Wanderlei Silva e a medalhista olímpica Maurren Maggi foram derrotados em suas tentativas de se eleger.







Fonte:Leo Dias - Metrópoles


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet