Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Neri Geller consegue autorização para usar recursos do fundo eleitoral

O TSE acatou o pedido da defesa do parlamentar e entendeu que o TRE usurpou de suas funções

Neri Geller consegue autorização para usar recursos do fundo eleitoral

Foto: Reprodução

O candidato ao Senado Neri Geller (PP) obteve uma vitória na Justiça neste domingo (11). O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, derrubou a determinação que impedia Neri de ter acesso aos fundos eleitoral e partidário para a disputa das eleições deste ano.

No despacho, o magistrado reconheceu que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) usurpou suas funções ao cercear o direito de Neri de usar os recursos do fundo eleitoral. 

A decisão de Araújo foi proferida no âmbito de uma reclamação, protocolada pela defesa de Neri. Nela, os advogados sustentaram um evidente prejuízo causado pela determinação proferida no TRE-MT, que retirou do processo eleitoral o princípio da isonomia.

Reconhecendo a força dos indícios que comprovam a inocência de Neri, cujo processo de registro de candidatura contou inclusive com comparecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral, o TSE concordou que não pode haver nenhum impedimento dele disputar a vaga de Senador, com todos os direitos que possui.

O ministro determinou ainda a imediata liberação dos fundos, independentemente de publicação em Diário Oficial, para cessar os prejuízos causados.







Fonte:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet