Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Maçonaria nega compromisso de apoio à reeleição de Mauro Mendes

Maçonaria nega compromisso de apoio à reeleição de Mauro Mendes

Foto: Reprodução

Três federações ligadas à Maçonaria de Mato Grosso emitiram uma nota, nesta terça-feira (8), desmentindo a informação de que as entidades tenham firmado apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Segundo o comunicado, circulam informações de que uma reunião realizada no último dia 19 de agosto que contou com a participação da Grande Oriente do Brasil (GOB-MT), Grande Loja do Estado de MT (GLEMT) e do Grande Oriente Estadual (GOE-MT), a maçonaria mato-grossense teria acordado compromisso de apoio eleitoral a Mendes.

Contudo, a nota esclarece que a reunião teve como pauta a manifestação direta das Potências Maçônicas Regulares de Mato Grosso contra a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) no rio Cuiabá.

A nota continua e diz que todos os maçons presentes no encontro disseram não à implementação das usinas no Rio Cuiabá e afirma que o exercício cívico eleitoral é livre e democrático.

“Em hipótese alguma o Grão-Mestre do GOB-MT assumiu compromisso político eleitoral pessoal ou em nome da instituição (GOB-MT), eis que, o exercício cívico eleitoral é livre e democrático; princípios fundamentais defendidos pelo Grande Oriente do Brasil”, finalizou.

 

Confira nota na íntegra

Em face de notícias veiculadas a respeito de reunião do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso(GOB-MT), da Grande Loja do Estado de Mato Grosso(GLEMT) e do Grande Oriente Estadual(GOE-MT), segundo as quais, a Maçonaria Mato-grossense teria firmado compromisso de apoio político eleitoral ao sr. Mauro Mendes, candidato à reeleição para Governador do Estado, cumpri-nos o dever de esclarecer o seguinte:

A referida reunião realizada em 19/agosto/2022, teve como pauta a manifestação direta das Potências Maçônicas Regulares de Mato Grosso contra a permissão de construção de Usinas Hidroelétricas(PCHs) na extensão do Rio Cuiabá; posição esta, definida em reunião convocada pelas Três Potências GOB-MT, GLEMT e GOE-MT e aprovada à unanimidade pelos Maçons presentes.

Em hipótese alguma o Grão-Mestre do GOB-MT assumiu compromisso político eleitoral pessoal ou em nome da instituição (GOB-MT), eis que, o exercício cívico eleitoral é livre e democrático; princípios fundamentais defendidos pelo Grande Oriente do Brasil.


Cuiabá-MT 08/setembro/2022

Ivo Matias Valmiro Pinheiro da Silva
Grão-Mestre-GOB-MT Grão-Mestre Adjunto







Fonte:Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet