Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

TRE aprova registro de candidatura de Mauro e Pivetta à reeleição

TRE aprova registro de candidatura de Mauro e Pivetta à reeleição

Foto: Mayke Toscano

A Justiça Eleitoral aprovou os registros de candidatura do governador Mauro Mendes (União) e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que buscam à reeleição para seus respectivos cargos.
 

A decisão foi dada nesta quinta-feira (08) pelo juiz eleitoral Jackson Francisco Coleta Coutinho.


De acordo com o magistrado, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta trouxeram nos registros todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral, “inexistindo qualquer pendência a ser sanada”.
 

“Vislumbro, ainda, que o(a) pretenso(a) candidato(a) está quite com a Justiça Eleitoral; que inexiste contra ele(a) qualquer condenação criminal e que o(a) mesmo(a) possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizente com a legislação em vigor”, diz trecho da decisão.


Desta forma, o juiz entendeu que ambos os candidatos preenchem os requisitos para pleitear os cargos de governador e vice-governador nesta campanha.


“Sendo assim, com fundamento no art. 41, XXIII, do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (Resolução TRE-MT n. 1.152/2012) bem como no art. 62 da Resolução TSE n. 23.609/2019, DEFIRO o pedido de registro de candidatura”, decidiu.












Fonte:Midia News
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet