Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Pela segunda vez, TRE retira de pauta registro de candidatura de Neri

O processo estava previsto para ser apreciado durante a sessão do pleno desta segunda-feira (5)

Pela segunda vez, TRE retira de pauta registro de candidatura de Neri

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou a votação do registro de candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), que neste ano disputa a eleição rumo ao Senado Federal. O processo previsto para ser apreciado durante a sessão do pleno desta segunda-feira (5), mas foi retirado de pauta.

Essa é a segunda vez que o registro de candidatura do progressista é retirado de pauta. A primeira vez foi na semana passada. Em ambas as ocasiões, o adiamento não foi justificado.

Além do registro de candidatura, Geller está na expectativa de conseguir ser liberado para acessar os recursos oriundo do fundo eleitoral. O progressista já recebeu R$ 2,7 milhões de seu partido, mas está impedido de usar o dinheiro.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer contrário ao registro de candidatura do congressista ao Senado. A defesa do parlamentar, contudo, pediu a revisão do mesmo, alegando que a contestação do órgão ministerial seria intempestiva, uma vez que já havia dado o aval para o registro, dentro do prazo eleitoral.

Geller teve o seu mandato cassado em 23 de agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por conta disso, ele ainda foi declarado inelegível por oito anos.







Fonte:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet