Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Russi avalia ser impossível alguma chapa eleger 3 deputados federais e coloca PTB na briga

O parlamentar garante que PSB fará vaga e avalia MBD, PL e União na luta por duas

Russi avalia ser impossível alguma chapa eleger 3 deputados federais e coloca PTB na briga

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O presidente regional do PSB, Max Russi, desdenhou das projeções políticas de que alguma chapa de candidatos a deputado federal possa conseguir eleger três parlamentares. Na corrida ao Parlamento estadual, ele acredita que pelo menos oito chapas demonstram potencial para eleger um deputado estadual, das quais três estarão brigando para fazer uma segunda vaga na sobra.

“O PSB vai fazer uma vaga. É uma análise sincera. Da mesma forma, eu acho que o MDB será a chapa mais votada. MDB está com uma chapa forte, PL tem voto de legenda do Bolsonaro e tem dois deputados federais lá, o União é o partido do governador”, afirmou Max.

Força da chapa

Para Max, a vantagem do PSB é a distribuição dos candidatos pelas regiões do Estado e a competitividade similar dos principais nomes, o que serve como incentivo para os candidatos. Entre os principais nomes da chapa estão o deputado estadual Allan Kardec (PSB), a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Morais (PSB), a ex-senador Serys Slhessarenko (PSB) e o ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes.

PTB Na Briga

Max Russi avalia que as chapas com chances reais de eleger deputado federal são MDB, PL, União Brasil, PSB, Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), PSD, Republicanos e PTB. 

O parlamentar é um dos primeiros políticos a citar o PTB como chapa competitiva para eleger um deputado federal. Na análise dele, a chapa liderada por Ulysses (PTB), Victório Galli (PTB), Daltom Martini (PTB) e coronel Zózima (PTB) mostra potencial para alcançar 80% do coeficiente eleitoral e garantir uma vaga.

Duas vagas

Já MDB, PL e União Brasil seriam as únicas chapas com potencial para brigar por uma segunda vaga. O primeiro conta com três deputados federais indo à reeleição - Juarez Costa (MDB), Carlos Bezerra (MDB) e Emanuelzinho (MDB) -, o segundo com dois deputados indo à reeleição - José Medeiros (PL) e Nelson Barbudo (PL) -, e com a força do voto de legenda do presidente Jair Bolsonaro (PL), e a terceira chapa sendo empurrada pela força do governador Mauro Mendes (União).






Fonte:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet