Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Juca crítica 'recesso branco' na Assembleia Legislativa: 'tem que trabalhar'

“É extremamente ruim e prejudicial”, afirmou o presidente da Câmara de Cuiabá

Juca crítica 'recesso branco' na Assembleia Legislativa: 'tem que trabalhar'

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), criticou a possibilidade de a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) suspender as sessões ordinárias até o dia 2 de outubro por falta de quórum. A maioria dos deputados estaduais está se dedicando à reeleição durante a campanha eleitoral de 2022.
 
“É extremamente ruim e prejudicial, tem que trabalhar. Se quer ser candidato, tem que cumprir horário, nós estamos cumprindo. Não tinha que liberar ninguém, o povo paga muito caro”, afirmou o parlamentar em entrevista à imprensa, na manhã de quinta-feira (1º).
 
Juca ainda disse que a Casa de Leis municipal está dando exemplo, porque não irá suspender as sessões durante o período eleitoral, mesmo tendo vereadores que estão disputando uma cadeira na ALMT.
 
“A Câmara deu exemplo, quase todos os vereadores que são candidatos saíram de licença. E os que não saíram estão em todas as sessões, despachando diariamente nos seus gabinetes”, explicou o vereador.
 
O vereador, que também é candidatado a deputado estadual, ainda disse que o trabalho da Câmara vai continuar normalmente até o fim das eleições.“O pleito eleitoral não vai atrapalhar em nada o andamento desta Casa”, assegurou.
 
Recesso ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), informou que há a possibilidade de suspender as sessões até o dia 2 de outubro por falta de quórum.
 
A suspensão das sessões no mês de setembro já estava definida com a concordância de outros deputados. Porém, após críticas de alguns parlamentares, Botelho disse na manhã dessa quarta-feira (31), que vai colocar o assunto novamente em análise no Plenário.






Fonte:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet