Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Mauro: Não há ‘nenhum impedimento’ no TCE para a implantação do BRT

Esta semana, o governador assinou o contrato e deu ordem de serviço para início das obras do novo modal.

Mauro: Não há ‘nenhum impedimento’ no TCE para a implantação do BRT

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União Brasil) rexplicou, na noite de quarta-feira (31), as falas do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim e afirmou que não há nenhum impedimento para que o Governo do Estado prossiga com as obras de implantação do Bus Rapid Transit (BRT).

"Não existe nenhum impedimento do TCE para que tudo prossiga com normalidade. O TCE tem um papel importante, e vamos seguir. Não tem nada que impeça", declarou governador.

No início da semana, Mauro assinou a ordem de serviço para a construção do novo modal que pretende ligar as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A previsão, é que as obras devam ter início em fevereiro de 2023.

Logo após o ato, o conselheiro disse que a assinatura do contrato foi precipitada, tendo em vista que o TCE ainda não julgou o mérito do processo envolvendo a troca do modal de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o BRT.

"Este processo ainda está pendente do julgamento final, quando vamos avaliar os elementos estudados que deram sustentação à mudança do modal do VLT para BRT. (...) Afinal, já foram gastos R$ 2 bilhões com cerca de 60% das obras do VLT. Com a mudança de modal nada disso poderá ser utilizado, correndo risco de se tornar um grande prejuízo", explicou o conselheiro.





Fonte:RepórterMT
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet