Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

No frio, eleitores madrugam na fila do TRE no último dia para regularizar título

No frio, eleitores madrugam na fila do TRE no último dia para regularizar título

Foto: João Vieira/Gazeta Digital

Termina nesta quarta-feira (4) a data para regularizar ou tirar o título de eleitor em todo o país. E como não podia ser diferente, em Cuiabá, alguns eleitores enfrentaram uma longa fila já nas primeiras horas da manhã na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para realizar os serviços presenciais, como a regularização da biometria. 

Alguns serviços são ofertados pela internet, por meio do aplicativo, como alterar o endereço, mudanças de zona ou seção eleitoral e até mesmo retirar o título de eleitor pela priemira vez. Quem precisava ir pessoalmente no órgão e deixou para a última hora, além da fila, teve que encarar o frio.

“O atendimento abriu era 7h30 horas, e tivemos que descer para parte de baixo, e estavam todos em fila caracol e a fila acabou se perdendo e gerando uma pequena confusão” contou a comerciante Renata, que chegou às 4h30 na porta do TRE. 

Ela, que não quis falar o sobrenome, a comerciante só foi atendida as 8:10 da manhã e conseguiu regularizar seu titulo depois de cadastrar a biometria. 

Roquelina Araújo é artista de rua, faz apresentações com violino. Natural da Bahia, está morando em Cuiabá a 6 meses  e estava tentando fazer a transferência de seu titulo, ela conta que chegou as 07h30, e a fila estava muito grande, mas que estava conformada com sua posição na fila.

“Nós tivemos 4 anos para regularizar tudo, então assim, deixou para ultima hora não tem que reclamar”. Quando perguntado sobre a organização, ela relatou que estava bem organizado, pois estava andando rápido.

“Como a gente é brasileiro, temos a mania de deixar tudo para ultima hora, então se puder adiantar, é melhor para gente não reclamar de ninguém” falou a violinista. Segundo dados publicados pelo TSE em abril, passou de 1 milhão o número  de jovem de 15 a 17 anos que estão aptos a votar no Brasil.

Somente em março, foram 445 mil jovem de até 18 anos que tiram o titulo de eleitor e vão poder participar das eleições em outubro. Uma desses jovens é Estefani, de 18 anos, que estava acompanhada de seu avô Abelardo Silva, 61, é instrutor de futebol, foi acompanhar a neta para retirar o titulo de eleitor.

Segundo o instrutor, eles estavam indo pelo primeiro dia, e não havia sido passada nenhum documento para ser levada antecipadamente, e apesar de acessarem o aplicativo para retirarem o titulo online, não conseguiram e tiveram que ir ao TRE presencialmente.










Fonte:Gazeta Digital
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet