Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Cine Teatro Cuiabá oferece cinema para estudantes de escolas públicas e privadas

Agendamentos para o projeto “A Escola vai ao Cinema” podem ser feitos por telefone, e as sessões sempre ocorrem nas terças-feiras

Cine Teatro Cuiabá oferece cinema para estudantes de escolas públicas e privadas

Foto: Mayke Toscano / Secom MT

Estudantes e trabalhadores de escolas públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande podem participar de sessões de cinema no Cine Teatro Cuiabá, equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Os filmes são exibidos sempre às terças-feiras, às 9h e 15h, e incluem animações com temas que podem ser debatidos depois em sala de aula. A atividade ainda inclui visita ao prédio histórico, exibição de curtas mato-grossenses e atrações lúdicas como contação de história e teatro.

Neste mês de maio, a programação inclui os filmes Extraordinário! (03.05); Viva, a vida é uma festa (10.05); Aladdin (17.05); O Rei Leão (24.05); O touro Ferdinando (31.05). A atividade é gratuita para escolas públicas. Instituições privadas pagam ingresso social de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

As sessões integram o projeto ‘A Escola vai ao Cinema’, lançado em 2020 e que retoma as atividades neste ano, após pausa durante a pandemia. A retomada coincide com a volta às aulas presenciais nas escolas públicas.

“O retorno do projeto vai beneficiar os estudantes, que poderão ir ao cinema e viver momentos de novos aprendizados nesse importante espaço cultural de Mato Grosso”, ressalta a diretora administrativa do Cine Teatro Cuiabá, Flávia Taques.

Serviço

Projeto A Escola vai ao Cinema

Data: Terças-feiras, às 9h e 15h

Local: Cine Teatro Cuiabá – Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247 - Centro, Cuiabá

Agendamentos: (65) 2129-3848

Site: www.cineteatrocuiaba.org.br/programacao
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet