Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Lista de pré-candidatos do PP e PSD é apreendida na casa de Borgatto

A primeira relação continha nomes e número de notas fiscal com o título de “Lista de Pagamento da Gráfica”

Lista de pré-candidatos do PP e PSD é apreendida na casa de Borgatto

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Durante busca e apreensão realizada na residência do ex-secretário de Estado, Nilton Borgatto, durante a Operação Descobrimento, a Polícia Federal encontrou três folhas com listas diferentes com nomes de lideranças do Progressistas (PP) e do Partido Social Democrático (PSD).

A primeira relação continha nomes e número de notas fiscal com o título de “Lista de Pagamento da Gráfica”. Já as demais listavam os candidatos do PP e do PSD. O documento estava no quarto de Borgatto.

O material foi apreendido no apartamento do ex-secretário, localizado na torre 4 do Residencial Harmonia, bairro Aclimação, em Cuiabá. Na oportunidade, ele foi preso, preventivamente, por envolvimento em um esquema de tráfico internacional de drogas.

Vale lembrar que, Borgatto é filiado ao PSD e estava cotado para disputar a eleição para deputado federal. Diante dos fatos, a tendência é que sua pré-candidatura seja retirada.

O ex-secretário está preso na Penitenciária Central do Estado desde o último dia 18. Ele tentou, por duas vezes, garantir a liberdade, mas os pedidos foram negados pela justiça.

Borgatto seria responsável, junto com o lobista Rowles Magalhães, acusado de ser o líder do esquema, pelo transporte do entorpecente de Mato Grosso para à Europa.  








Fonte:Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet