Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Sair ou não do União Brasil só cabe à Cezinha, afirma Fábio Garcia

Cezinha foi o único dos três vereadores do União Brasil que votou contra a abertura da Comissão Processante contra Emanuel

Sair ou não do União Brasil só cabe à Cezinha, afirma Fábio Garcia

Foto: Câmara Federal

A escolha de permanecer ou não no União Brasil e ser oposição ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) cabe apenas ao vereador Cezinha Nascimento. De acordo com o secretário chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União), o partido já estabeleceu sua diretriz e não vai repetir a conversa que teve na última segunda-feira (25), na qual firmou em ata a oposição ao gestor.
 
“Está dado o direcionamento que o União Brasil quer tomar com relação à gestão Emanuel Pinheiro, agora cabe a ele [Cesinha] analisar a situação, se ele quer fazer oposição ao prefeito, como o União Brasil faz, ou não. Antigamente não existia essa posição partidária consolidada em ata. Agora tem”, disse o secretário.
 
Cezinha foi o único dos três vereadores do partido na Câmara Municipal que votou contra a abertura da Comissão Processante contra Emanuel. Esse voto divergente acabou gerando um mal-estar no diretório municipal da sigla, o que fez com que a presidente Gisela Simona, convocasse uma reunião para fechar questão sobre o tema.
 
Durante a reunião ficou acordado que as punições para os vereadores que votarem a favor do prefeito vão desde advertência até expulsão da legenda.
 
Base do prefeito na Câmara, Cezinha esteve presente e assinou a ata concordando que passará a fazer oposição ao prefeito: "Vou ser partidário." Especula-se que o parlamentar pode aproveitar a janela partidária e migrar para o PRD, porém, a sigla também já declarou que não apoia a gestão de Emanuel.




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet