Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Senac EAD oferta 815 vagas em cursos técnicos gratuitos para MT

Senac EAD oferta 815 vagas em cursos técnicos gratuitos para MT

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para candidatos  aos cursos técnicos intermediários por meio do ensino de Educação a distância (EAD) do Serviço Nacional de Ensino Comercial (Senac). Os interessados ​​podem se inscrever até as 18h do dia 1º de abril (horário Brasil-DF).

Para Mato Grosso, são ofertadas 815 vagas totalmente gratuitas em cursos Técnicos em Administração, Contabilidade, Logística, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Secretariado, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.

“Diante da crescente demanda por qualificação profissional, esta é uma oportunidade de aprendizado acessível para capacitar cidadãos em todo o estado, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com competência e expertise. Trabalhadores com cursos técnicos têm mais chance de conquistar um emprego”, evidencia José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT.

A idade mínima de ingresso nos cursos técnicos varia dos 15 aos 18 anos. Os candidatos devem estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído este nível de ensino. As inscrições são realizadas somente via Internet, no site "www.ead.senac.br/gratuito".

Ao acessar o link, os interessados devem ir até o final da página com a barra de rolagem. No campo ‘Cursos Técnicos’, escolher o curso que deseja candidatar-se à vaga e clicar em ‘Inscrições Abertas’. Após clicar no curso há dois botões: ‘Inscreva-se’ e ‘Edital’. “É importante que o candidato tome conhecimento do edital antes de inscrever-se”, salienta a diretora de Educação Profissional do Senac-MT, Rosana Abutakka. 

No ato da inscrição, além do curso desejado, os candidatos deverão selecionar o polo onde pretendem concorrer à vaga na seleção. Mato Grosso possui polos em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças e Colíder, “mas cidadãos de todos os 142 municípios mato-grossenses estão convidados a participar. Os cursos ocorrem 100% on-line e os polos funcionam como pontos de apoio e atendimento remoto”, explica Rosana.

Os cursos serão iniciados em 10 de junho deste ano e terão duração de 10 a 19 meses. Para participar das aulas e demais atividades virtuais, os alunos precisarão ter conhecimentos básicos de informática e acesso a um computador com internet.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail 'editalpsgead@senacrs.com.br', no horário de atendimento das 9h às 18h (horário de Brasília-DF), ou pelo WhatsApp (51) 9 9154-2030, das 9h às 18h, também pela hora da capital federal.

 
Confira abaixo a idade mínima, no ato da inscrição, para cada curso: 

▪ 16 anos para o curso Técnico em Administração
▪ 15 anos para o curso Técnico em Contabilidade
▪ 16 anos para o curso Técnico em Logística
▪ 16 anos para o curso Técnico em Meio Ambiente
▪ 16 anos para o curso Técnico em Recursos Humanos
▪ 17 anos para o curso Técnico em Secretariado
▪ 16 anos para o curso Técnico em Segurança do Trabalho
▪ 18 anos para o curso Técnico em Transações Imobiliárias
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet