Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Marcrean e Renivaldo retornam a Câmara para garantir reeleição; Luis Claudio e Saad se despedem do Parlamento

Os vereadores Marcrean Santos (PP) e Renivaldo Nascimento (PSDB) ocupam cargos no primeiro escalão da Capital

Marcrean e Renivaldo retornam a Câmara para garantir reeleição; Luis Claudio e Saad se despedem do Parlamento

Foto: Reprodução

A sessão ordinária desta terça-feira (26) foi a última dos vereadores Luis Claudio (MDB) e Ricardo Saad (PSDB). Isso, porque os titulares das vagas estarão de volta à Câmara de Cuiabá a partir da próxima semana.

Os vereadores Marcrean Santos (PP) e Renivaldo Nascimento (PSDB) estão afastados do Parlamento Municipal e ocupam cargos no primeiro escalão da Capital. O progressista comanda a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária desde janeiro do ano passado.

Já passou pela gestão municipal, capitaneada por Emanuel Pinheiro (MDB), por duas vezes. Em junho de 2021 ele assumiu as rédeas da Secretaria de Meio Ambiente, onde ficou até janeiro do ano passado.

Após deixar a pasta ele retornou ao Legislativo Cuiabano, mas pouco tempo depois acabou voltando para a Secretaria a pedido do próprio prefeito.

Os parlamentares retornam ao Legislativo na próxima segunda-feira (1º) devido as regras eleitorais que exigem que eles deixem os cargos seis meses antes da eleição, já que são candidatos à reeleição.

Com relação aos dois que saem, apenas Luis Claudio irá disputar a eleição deste ano mirando uma cadeira permanente na Câmara de Cuiabá. O emedebista já foi vereador da Capital nos anos de 2016 a 2020, disputou a reeleição na eleição passada, mas acabou ficando na primeira suplência.

Já Saad se despede do Parlamento Municipal e promete encerrar sua carreira política. O tucano foi vereador por dois mandatos consecutivos e, no pleito de 2020 não conseguiu garantir a sua permanência na Casa de Leis, também ficando na primeira suplência.
 


Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet