Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

AL cria Comissão Especial para acompanhar desocupação no Brasil 21

AL cria Comissão Especial para acompanhar desocupação no Brasil 21

Foto: Reprodução

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), determinou a criação de uma Comissão Especial para tratar das desocupações de terrenos na região do Contorno Leste, em Cuiabá. O grupo será composto pelos deputados Wilson Santos (PSD), Valdir Barranco (PT), Gilberto Cattani (PL) e Dilmar Dal Bosco (União), líder do governo.

Na sessão desta quarta-feira (13), famílias despejadas ocuparam a galeria do Parlamento Estadual para protestar contra a operação policial, que removeu moradores da área ocupada.

O chefe da Assembleia disse ter reunido com o governador Mauro Mendes (União) para tratar do assunto. Segundo Botelho, o gestor estadual disse que está aberto ao diálogo para buscar uma solução ao embate, mas não poderá impedir a ação policial que cumpre a ordem de despejo determinada por meio de uma decisão judicial.

Um das possibilidades, segundo o presidente da AL, é que os “invasores” sejam transferidos para um terreno do governo do Estado. Uma comitiva do governo Federal também deve desembarcar na Capital nessa semana para ajudar nas negociações.

“O governador tem algumas propostas, uma vez que comuniquei a ele. Precisamos achar soluções, porque são ordens judiciais. Conversei com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e nós combinamos de ir visitar uma área do Estado que pode servir para abrigar todo mundo que está lá”, disse.




Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet