Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Stopa nega qualquer atrito com Emanuel: ‘nunca deixou de me atender’

Durante os quase quatro dias que esteve na gestão do Palácio Alencastro, Stopa tomou medidas que. quando questionado se isso não era um compromisso de Emanuel, ele sempre desconversava

Stopa nega qualquer atrito com Emanuel: ‘nunca deixou de me atender’

Foto: Reprodução

Embora tenha ficado nas entrelinhas que o ainda prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estejam com a relação abalada, o vice garante que, da parte dele, não há qualquer tipo de rusga ou desentendimento entre os dois.
 
Durante os quase quatro dias que esteve na gestão do Palácio Alencastro, Stopa tomou medidas como o enxugamento dos gastos da prefeitura, troca no staff, projetou ações de tapa buracos em alguns bairros e, quando questionado se isso não era um compromisso de Emanuel, ele sempre desconversava.
 
Na manhã desta sexta-feira (8), horas após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que devolveu o cargo de prefeito para Emanuel, Stopa conversou com a imprensa e deixou claro que entre ele e o colega não há qualquer tipo de desentendimento.
 
“Da minha parte, não houve nada. O que houve foram algumas diferenças conceituais de gestão e alguns problemas pontuais e esses problemas pontuais são caros para mim, são necessários para Cuiabá. Mas não tenho dificuldade nenhuma com o prefeito. O prefeito nunca deixou de me atender, nunca me tratou mal, sempre me respeitou. Que fique claro isso. Eu espero continuar tendo esse mesmo respeito e que ele continue com o mesmo respeito comigo para que a gente possa entregar uma cidade melhor”, disse o gestor.
 
Emanuel foi afastado na segunda-feira (4) em virtude de uma decisão monocrática do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Ferreira. O magistrado acatou um pedido do Ministério Público do Estado que apontou o prefeito como líder de uma organização criminosa que desvio valores milionários da Saúde de Cuiabá. com isso, Stopa tomou posse como prefeito um dia depois.
 
Todavia, na quinta (7), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um habeas corpus e garantiu o retorno de Emanuel Pinheiro ao cargo.





Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet