Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Mendes critica decreto de calamidade em Chapada e diz que prefeito precisa 'parar de fazer festa'

Sob justificativa de dificuldades econômicas, medida foi anunciada pelo prefeito diante dos constantes bloqueios no trecho do Portão do Inferno

Mendes critica decreto de calamidade em Chapada e diz que prefeito precisa 'parar de fazer festa'

Foto: Reprodução

Diante do possível decreto de calamidade financeira a ser instaurado na cidade turística de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), o governador Mauro Mendes (União Brasil), sugeriu que o prefeito do município, Osmar Froner (MDB), “parasse de fazer de festas” e focasse na busca de alternativas eficazes parar sanear as contas do município.

Conforme o chefe do Executivo, a realidade é uma só: se o município encontra-se com dificuldades no faturamento e em calamidade, é necessária a contenção de gastos.

“Olha, não faz sentido. Você está em calamidade financeira, você não faz festa. A calamidade é de quem? Funciona assim, se o município deixou de faturar e está em calamidade, não se tem que fazer festa e sim, focar em sanear as contas”, disparou a imprensa na tarde desta segunda-feira (6).

Ao anunciar a medida à imprensa, Osmar explicou que o decreto surge em virtude dos constantes bloqueios no trecho do Portão do Inferno, na MT-251. O emedebista além de tentar flexibilizar a passagem de veículos no local, cobra o ‘aceleramento’ das obras de contenção na rodovia.

Governo aguarda ICMBio

Ao comentar sobre as obras no trecho, o governador afirmou ainda estar no aguardo da conclusão do projeto que será enviado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Mendes ainda garantiu que assim que finalizado, o documento será submetido a aprovação do Governo Federal e, assim que aprovado, as obras iniciarão de imediato pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

“A Secretaria de Estado está finalizando, através de uma terceirizada que foi contratada para isso, para que esse projeto seja apresentado ao ICMBio, que é dono do parque e, por ser uma área administrada pelo Governo Federal, precisamos submetê-lo ao processo de licenciamento ambiental. Isso está programado para essa primeira quinzena de março, nós vamos fazer essa apresentação ao ICMBio, o Governo Federal aprovando, nós já estaremos prontos para executar essa obra de forma definitiva”, disparou. 




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet