Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Vereadores de Cuiabá se movimentam com abertura de janela; Ao menos 8 parlamentares devem trocar de partido

A agremiação que mais irá “lucrar” com esse troca-troca é o União Brasil

Vereadores de Cuiabá se movimentam com abertura de janela; Ao menos 8 parlamentares devem trocar de partido

Foto: Reprodução

Ao menos oito vereadores aguardam a abertura da janela partidária para trocarem de partido e darem o start em sua campanha à reeleição. As mudanças devem garantir a permanência na Casa de Leis na próxima legislatura que tem início em 1º de janeiro de 2025.

A agremiação que mais irá “lucrar” com esse troca-troca é o União Brasil. Isso porque, os vereadores Dilemário Alencar e Luiz Fernando estão de malas prontas para aterrizar na agremiação e seguir viagem rumo a eleição em outubro.

Dilemário deixará o Podemos e Luiz Fernando o Republicanos. Com isso, a bancada do União no Parlamento Municipal, passará a contar com três parlamentares, ja que  a sigla conta com a vereadora Michelly Alencar.

Nos bastidores, comentava-se que ela iria deixar a legenda para disputar a reeleição, mas, com a possibilidade do deputado estadual Beto 2 a 1 (PSB) voltar para o partido e assumir o diretório da Capital, a tendência é que ela fique no União Brasil.

O Partido da Renovação Democrática (PRD), por sua vez, deve perder os seus dois vereadores. Adevair Cabral e Kássio Coelho vão sair da legenda.

Adevair ainda não tem destino certo. O parlamentar está avaliando as possibilidades e ainda não definiu em qual partido irá se filiar. Já Kássio, vai para o Podemos e promete carregar consigo outros pré-candidatos do PRD.

O parlamentar ficará como o único representante do Podemos na Casa de Leis, tendo em vista que Dilemário vai para o União e o vereador Wilson Kero Kero vai para o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Já o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) deve empatar nessa jogada. Isso, porque o vereador Rogério Varanda já garantiu que irá deixar a agremiação. O emedebista deve se filiar no Cidadania. Por outro lado, o vereador Luis Claudio deixará o Progressista para se filiar ao MDB.

Por fim, outro vereador que pretende mudar de partido é Felipe Corrêa (Cidadania), mas ele ainda não decidiu para onde levará seu projeto político.



Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet