O Partido da Renovação Democrática (PRD) pretende eleger, ao menos 12 prefeitos e 150 vereadores no pleito deste ano em Mato Grosso. A projeção foi feita pelo suplente de senador Mauro Carvalho, que assumiu a presidência da agremiação nesta sexta-feira (16).
Segundo ele, no momento, a agremiação já conta com 25 pré-candidatos a prefeito e a tendência é que esse número aumente até as convenções partidárias que tem início no final de julho.
“Hoje temos candidatos a prefeito em 25 municípios. Um partido que praticamente se iniciou ontem, já tem candidatos a prefeito em 25 municípios”, enfatizou.
Carvalho explica que, há várias lideranças querendo migrar para a nova legenda, mas uns estão aguardando a liberação de seus partidos de origem, e outros a abertura da janela partidária.
“Muitos municípios, que acontece com a nova regra eleitoral, tem vários prefeitos, vices e vereadores querendo vir para o PRD, pois acreditam na oportunidade de reeleição”, completou dizendo que a partir de agora irá focar nessas acomodações e formação de chapa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.