Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

PRD quer eleger 12 prefeitos e 150 vereadores neste ano

Segundo ele, no momento, a agremiação já conta com 25 pré-candidatos a prefeito e a tendência é que esse número aumente

PRD quer eleger 12 prefeitos e 150 vereadores neste ano

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O Partido da Renovação Democrática (PRD) pretende eleger, ao menos 12 prefeitos e 150 vereadores no pleito deste ano em Mato Grosso. A projeção foi feita pelo suplente de senador Mauro Carvalho, que assumiu a presidência da agremiação nesta sexta-feira (16).

Segundo ele, no momento, a agremiação já conta com 25 pré-candidatos a prefeito e a tendência é que esse número aumente até as convenções partidárias que tem início no final de julho.

“Hoje temos candidatos a prefeito em 25 municípios. Um partido que praticamente se iniciou ontem, já tem candidatos a prefeito em 25 municípios”, enfatizou.

Carvalho explica que, há várias lideranças querendo migrar para a nova legenda, mas uns estão aguardando a liberação de seus partidos de origem, e outros a abertura da janela partidária.

“Muitos municípios, que acontece com a nova regra eleitoral, tem vários prefeitos, vices e vereadores querendo vir para o PRD, pois acreditam na oportunidade de reeleição”, completou dizendo que a partir de agora irá focar nessas acomodações e formação de chapa.




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet