Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

5 deputados planejam candidatura a prefeito em 2024

5 deputados planejam candidatura a prefeito em 2024

Foto: Gazeta Digital

Pelo menos 5 deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) são cotados para a disputa municipal de 2024. Além de Cuiabá, parlamentares se organizam para disputar prefeituras no interior do estado.

Na Capital, o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, busca viabilizar sua candidatura à sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no Palácio Alencastro. O parlamentar trava uma disputa interna contra o deputado federal Fábio Garcia e apenas aguarda a definição por parte do União Brasil para consolidar seu projeto político.

Em Várzea Grande, o nome ventilado é o do deputado Fábio Tardin (PSB). Ele foi presidente da Câmara Municipal da cidade e conseguiu uma vaga no parlamento estadual nas últimas eleições. Embora “desconverse” sobre o assunto, o político tem o aval do partido para assumir o protagonismo na Cidade Industrial.

No interior do estado, os deputados estaduais Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB) se projetam para a disputa pela Prefeitura de Rondonópolis (215 km ao Sul). Os parlamentares se apresentam como pré-candidatos da “direita” para ampliar a popularidade no município, que atualmente é gerido por Zé Carlos do Pátio (PSB), simpatizante de Lula.

Nas movimentações também figura o líder do governo no Legislativo, deputado Dilmar Dal Bosco (União). Ele poderá ser candidato a prefeito em Sinop (279 km de Cuiabá). O parlamentar tem sido “encorajado” por lideranças e poderá deixar o União Brasil para encabeçar a disputa pelo recém-criado PRD (Partido Renovação Democrática) em Mato Grosso. 





Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet