Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Mauro 'esconde' favoritismo entre nomes do União e prevê polarização na eleição em Cuiabá

Governador volta ao cargo com a missão de decidir entre Fábio Garcia e Eduardo Botelho para candidatura a prefeito da capital

Mauro 'esconde' favoritismo entre nomes do União e prevê polarização na eleição em Cuiabá

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, o governador Mauro Mendes marcou o retorno às atividades como gestor após um período de viagem em família. De pronto, teve que responder sobre as articulações eleitorais em Mato Grosso, sobretudo na capital, Cuiabá. Reconheceu que neste momento a principal discussão sobre o pleito de 2024 está dentro do seu próprio partido, ao qual preside. 

Sem mostrar favoritismo na entrevista, Mauro afirmou apenas que dois bons nomes estão disputando internamente a vaga de candidato do União Brasil.  Na avaliação do governador, as chances da agremiação eleger o próximo prefeito são grandes, embora o nome ainda não esteja definido. 

Mendes ainda analisou o cenário eleitoral, criticando discussões superficiais sobre direita e esquerda, quando na verdade, para ele, os candidatos devem debater soluções para os problemas que afetam a população.  

"Aqui em Mato Grosso, na nossa capital, nós vamos ter sim uma polarização. A briga está grande dentro do meu União Brasil, temos dois bons pré-candidatos disputando a indicação do partido, pois temos grandes chances de fazer o prefeito da capital pelos próximos quatro anos"

O governador volta para o cargo com a missão de colocar fim na disputa entre o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, pelo título de candidato a prefeito. A definição do nome dará o start necessário às articulações de outras siglas. 

Botelho já demonstrou impaciência com tanta espera e viu na semana passada as portas quase se fecharem completamente no PSD, partido do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que afirmou intenção de apoiar o nome a ser escolhido pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), onde, aparentemente, Lúdio Cabral desponta. 





Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet