Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Revoltado, Barranco diz RGA de 4,62% é 'calote' do governo

Revoltado, Barranco diz RGA de 4,62% é 'calote' do governo

Foto: Chico Ferreira

Após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que inclui 4,62% da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) criticou o projeto e disse que é "calote" do governo do Estado. Com receita estimada em R$ 35 bilhões, o texto foi aprovado na sessão vespertina dessa quinta-feira (11). Arrecadação de 2024 prevê 13% a mais que o ano passado.

Na avaliação do deputado, o governador Mauro Mendes (União) segue desvalorizando o serviço público. Ele lamentou que, no projeto aprovado, não conseguiu manter a taxa prevista na LDO de 5,8%, acima dos 4,62%.

"Infelizmente, nós vamos ter um início de ano com a continuidade do calote da RGA, pelo governo de Mauro Mendes. Desde que assumiu esse governo, em janeiro de 2019, além de revogar outras conquistas através da legislação, o governo do Estado não vem cumprindo com a recomposição da RGA", disparou Barranco.

Segundo o parlamentar, o governador deve mais de 20% da revisão aos servidores públicos do Estado. Esse valor é o acumulado dos últimos 5 anos, que não foi quitado ainda. Ele esclareceu que votou favorável ao acordo da LOA, feito pela Assembleia Legislativa, porém, deixou clara a sua indignação.

Em sua fala na tribuna, o deputado adiantou sobre o orçamento de 2025. Pediu que, no próximo ano, não seja igual a 2024 e a Casa de Leis não aprove a LOA sem impor condições ao governo, como, por exemplo, pagar aos servidores os 20% que faltam.

"Enquanto Mato Grosso teve um crescimento nos últimos anos acima da inflação, os nossos servidores seguem com as correções defasadas e jogados para o escanteio, desonrando o compromisso feito meses atrás com todos os servidores. Governo não quer saber de conversa e segue sua sina de desvalorizar o serviço público", disse.




Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet