Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Fagundes apoia projeto de prefeito sobre o VLT Cuiabano: 'defendo a modernidade'

Para ele, a instalação dos dois sistemas no município é viável e iria beneficiar a população cuiabana

Fagundes apoia projeto de prefeito sobre o VLT Cuiabano: 'defendo a modernidade'

Foto: Helder Douglas / Leiagora

O senador Wellington Fagundes (PL) é favorável ao projeto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Capital, paralelo ao Ônibus de Transporte Rápido (BRT), que vem sendo construído pelo Governo do Estado em Cuiabá e Várzea Grande.

“Eu defendo a modernidade, a tecnologia está, a cada dia, avançando mais no mundo inteiro. O VLT é um sistema de transporte eficiente, ecologicamente aceito e desde o início eu sempre defendi isso. É importante dizer ainda que o VLT não é só um sistema de transporte, é também a urbanização da cidade”, defendeu.

Para ele, a instalação dos dois sistemas no município é viável e iria beneficiar a população cuiabana. "Existia uma cicatriz em Várzea Grande que precisava ser corrigida. Em Cuiabá é diferente, as obras que foram feitas permanecem, então e é perfeitamente possível conviver com os dois sistemas", completou, frisando ainda que o novo modal deve ser implantado com recurso federal.

“O ministro Padilha anunciou que vai colocar no PAC e vai colocar recursos. Então, se o Governo Federal, através do Ministério das Cidades colocar recurso, que ótimo, que venha mais investimento, mas sistemas de transportes e é perfeitamente possível ter a integração dos dois”, concluiu.

O VLT Cuiabano vem sendo defendido pelo prefeito da Capital, e para viabilizar o projeto o emedebista tem feito peregrinação em Brasília, em busca de recursos federais.

Nesta semana, Emanuel se reuniu com o ministro das Cidades, Alexandre Padilha, que garantiu que o projeto será incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da União.





Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet