Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Líder vê Mauro com 'missão impossível' nas mãos: convencer Botelho ou Fábio a recuar

Dilmar aposta na proximidade de Mendes com Garcia para fazê-lo recuar da disputa em Cuiabá e evitar crise no União Brasil

Líder vê Mauro com 'missão impossível' nas mãos: convencer Botelho ou Fábio a recuar

Foto: JL Siqueira/AL MT

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) endossa o coro dos seus correligionários e cobra uma decisão do governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, quanto a eleição da Capital. Líder do governo, Dilmar acredita que, para manter o União Brasil unido, Mauro tem que trabalhar no recuo do deputado federal Fabio Garcia (União), viabilizando assim a candidatura de Eduardo Botelho (União) a prefeito de Cuiabá.  
 
Isso, em sua visão, evitaria a saída de Botelho da agremiação, tendo em vista que o presidente da Assembleia já garantiu que deixará o partido caso não seja o candidato do grupo. Na divisão de forças, Botelho tem apoio dos parlamentares do União e Fábio, a preferência de Mauro e do núcleo duro do governo.

“Eu vejo que é uma missão bastante árdua para o governador Mauro Mendes, porque ele tem que tomar uma decisão. Um dos dois tem que desistir, ou Botelho ou Fabio. [...] Agora, eu vejo como bastante dificultosa a retirada do nome do Botelho, ele não ser mais candidato a prefeito de Cuiabá”, pontuou. Vale lembrar que Botelho tem surgido na liderança de pesquisas eleitorais.
 
Para Dilmar, a proximidade que Mendes tem com Fábio pode ajudar nessa missão. “O governador vai ter habilidade sobre a maneira que vai conduzir: convence o Botelho a não disputar ou convence o Fabinho. Ele tem que tomar essa decisão como presidente do partido. Eu vejo mais habilidade junto ao Fabio, mas aí depende dele”, completou.

Nos bastidores corre a conversa de que o governador irá tentar esse diálogo com Garcia, no intuito de evitar a saída de Botelho, uma vez que isso racharia o partido, pois o parlamentar possui o apoio de toda a bancada de deputado estadual e ainda do senador Jayme Campos (União).





Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet