Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Júlio diz que Emanuel vai resgatar seu prestígio político se concluir VLT

Júlio diz que Emanuel vai resgatar seu prestígio político se concluir VLT

Foto: Gazeta Digital

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Júlio Campos (União), avalia que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve recuperar seu prestígio político, se realmente conseguir viabilizar a construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá.

A articulação foi noticiada na edição do Jornal A Gazeta deste domingo (7), após intensas movimentações do prefeito cuiabano em Brasília (DF). “Se isso der certo, o prefeito Emanuel Pinheiro recupera seu desprestígio político, que hoje tá grande. Será um ponto muito grande na opinião pública”, disse durante entrevista ao Jornal da Cultura FM 90.7, na manhã desta segunda-feira (8).

O modal em questão foi anunciado para a Copa do Mundo de 2014 e nunca ficou pronto diante de polêmicas e escândalos de corrupção. Em 2021, o governador Mauro Mendes (União) anunciou que substituiria o VLT pelo Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), no valor de R$ 430 milhões.

Emanuel foi contra a troca e desde então vem travando uma guerra judicial para impedir a instalação BRT em Cuiabá. Após "bater o pé" e manter o bloqueio para início das na Capital, o chefe do Executivo municipal anunciou que dará andamento aos trâmites para licitar a obra do modal cuiabano estimado em R$ 5 bilhões.

A expectativa é de que o projeto seja financiado pelo governo Federal, através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Diante das movimentações, Júlio finalizou comemorando a novidade.

“Aleluia, aleluia, aleluia. Se isso realmente for confirmado e o presidente Lula incluir o VLT no novo PAC das cidades, será uma notícia esplendorosa para os cuiabanos e mato-grossenses que vivem aqui. Sempre fui defensor do VLT e critiquei os governadores que paralisaram essa obra. Com todos os defeitos e desgastes, seria uma maravilha para Mato Grosso. Eu sonhava em descer no aeroporto e pegar o VLT”, concluiu.




Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet