Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Botelho rebate Fábio e o desafia a entregar carta de liberação

Fala foi resposta ao deputado federal que garantiu existir um acordo para permitir a saída do deputado estadual

Botelho rebate Fábio e o desafia a entregar carta de liberação

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), rebateu as falas do deputado federal Fábio Garcia (União), o desafiando a entregar uma carta de liberação do União Brasil. 

“O partido precisa se reunir e deliberar. É isso que eu tô cobrando, que o partido reúna e faça a deliberação. Ou então Fábio faz e fala tá aqui a carta Botelho. Pede para ele, fala para ele mandar a carta pra mim”, disse Botelho, aparentemente irritado, após ser questionado sobre as falas de Garcia.

Ambos estão em uma disputa interna no União Brasil para ser o candidato a prefeito de Cuiabá da sigla, mas Botelho também tem convites para ser candidato em outros partidos, inclusive com acordo informal de migrar ao PSD, sigla comandada regionalmente pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, principal força política antagônica ao grupo do governador Mauro Mendes (União).

Eduardo Botelho cobra que o União Brasil se reúna para definir quem será  o candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo partido, para, caso seja Fábio, que ele receba a carta de liberação partidária para disputar pelo PSD. 

O presidente do UB, Mauro Mendes, abertamente afirma que pretende postergar essa definição para o momento adequado, contudo também afirma nunca ter recebido um pedido oficial de Eduardo Botelho pela carta de liberação.





Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet