Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Botelho mantém pré-candidatura, busca reunião com Mauro e lembra que depende de liberação do União

O impasse se arrasta desde o ano passado, porque dentro do partido,Botelho disputa o projeto eleitoral com o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia

Botelho mantém pré-candidatura, busca reunião com Mauro e lembra que depende de liberação do União

Foto: Assessoria

O deputado estadual Eduardo Botelho afirmou nesta quinta-feira (4) que pretende se reunir com o governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, para definir até o dia 15 de janeiro o seu destino político e eleitoral. O parlamentar lembra que depende da "liberação ou deliberação da legenda" para oficializar sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá e poder firmar alianças e parcerias.

O impasse se arrasta desde o ano passado, porque dentro do partido,Botelho disputa o projeto eleitoral com o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, que tem a preferência de Mauro Mendes. Diante da situação, o presidente da Assembleia já afirmou que não descarta deixar o União caso seja preterido. 

"Eu sou candidato e mantenho a pré-candidatura. Só Deus para me tirar! Do contrário, eu estarei firme e com fé em Deus e no povo. Vou pedir uma reunião com o governador para conversar e criar um caminho para isso. Eu acho que não pode passar de agora até dia 15 no máximo. Infelizmente eu dependo da liberação ou deliberação do partido", disse.

Enquanto Botelho tem o apoio da família Campos e da bancada estadual para ser o candidato, além de aparecer sempre na frente do outro pré-candidato da sigla nas pesquisas, Fábio Garcia possui apoio irrestrito de Mauro Mendes para ser o candidato, além de bater na tecla de ser o perfil mais adequado para a disputa e, por isso, teria o melhor potencial de crescimento eleitoral.

Também nesta quinta, Fábio disse à imprensa que "não arreda o pé" da candidatura. "Minha candidatura está posta, colocada e essa é uma questão que o partido precisa decidir e isso é atribuição do presidente do partido". 




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet