Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Botelho não consegue garantir espaço e deixa União Brasil nesta semana

A dúvida agora é quanto ao posicionamento de Mendes sobre o pedido de desfiliação do parlamentar

Botelho não consegue garantir espaço e deixa União Brasil nesta semana

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Ao que parece, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) está caminhando para o último episódio da novela envolvendo o União Brasil. Após uma longa celeuma envolvendo muita insistência e desgaste, o parlamentar deve anunciar oficialmente nesta semana que irá deixar a agremiação para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) e garantir a sua participação no pleito majoritário do próximo ano na Capital.

Fontes do Leiagora indicam que o anúncio deverá ser feito com toda a pompa e confetes com que o assunto vem sendo tratado até o momento, e ao seu lado estarão os seus principais aliados políticos, incluindo correligionários do próprio União Brasil.

Apesar de ainda não ter externado, Botelho bateu o martelo quanto a sua saída na semana passada, após o governador Mauro Mendes (União) declarar publicamente que irá honrar com o acordou que firmou com o secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia, e irá apoiá-lo para prefeito de Cuiabá na eleição de 2024.

O parlamentar tentou permanecer na sigla sugerindo uma disputa interna entre os postulantes ao comando do Palácio Alencastro. No entanto, foi decidido por uma pesquisa qualitativa para definir quem seria o candidato do grupo. Garcia aceitou a sugestão, mas ela não agradou ao deputado, que defenedeu uma pesquisa quantitativa.

A contraproposta de Botelho sequer foi analisada, e na semana passada Mendes reafirmou que irá apoiar Garcia rumo à Prefeitura de Cuiabá.

Diante disso, ele aguarda uma reunião final com o governador para pedir a liberação do partido e se filiar na nova agremiação. A dúvida agora é quanto ao posicionamento de Mendes quanto ao pedido do parlamentar.



Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet