Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Barbárie em Sorriso: filha mais velha tentou salvar mãe durante luta contra pedreiro

Em depoimento, o acusado disse ter invadido a casa para roubar, sem a intenção de matar

Barbárie em Sorriso: filha mais velha tentou salvar mãe durante luta contra pedreiro

Foto: Reprodução

Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, responsável pelas mortes cruéis de Cleci Calvi Cardoso, 46 anos e as filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, alegou, durante depoimento, que invadiu na casa das vítimas a procura de dinheiro ou objetos de valores, mas foi surpreendido pela matriarca da família ainda quando entrava na casa pela janela do banheiro. Filha mais velha tentou salvar a mãe.

Na delegacia ele foi interrogado sobre o ocorrido e alegou que invadiu a casa para roubar. “O interrogado afirma que não tinha intenção de matar as vítimas, contudo, por ter sido surpreendido por elas no interior da residência, as matou”, diz trecho do documento.

No documento, é possível ver a cronologia do crime narrada por Gilberto. Ele disse que na noite dos fatos foi até a residência das vítimas e pulou o muro para dentro do quintal, e adentrou para o interior do local pela janela do banheiro, única aberta. No entanto, ao entrar, Cleci acendeu a lâmpada e o viu, momento em que foi para cima dele para impedir o crime. 

Conforme o criminoso, ele empurra Cleci e a joga no chão da cozinha, momento em que uma gaveta de talheres teria caído no chão e ele começou a esfaqueá-la. O investigado alegou não se recordar sobre a quantidade de golpes desferidos contra a primeira vítima.

Em seguida, Miliani, a filha mais velha acordou e foi para cima do criminoso no intuito de ajudar a mãe, mas também foi esfaqueada. Gilberto, detalhou também que as outras duas vítimas menores acordaram e começaram a gritar e então ele foi até o quarto e esfaqueou, a do meio, Manuela, em cima da cama. Depois, em outro cômodo, sufocou Melissa até a morte.

“O interrogado afirma que matou a quarta vítima com as mãos, pressionando-a no pescoço com uma das mãos e usando um travesseiro pressionado contra a face dela”, detalhou o criminoso.

Ainda em declaração, o pedreiro afirmou ter tirado a roupa de Cleci, Miliani e Manuela e depois abusado delas. Porém, negou ter tido relação carnal com as vítimas e garantiu não ter feito nada com o corpo de Melissa. No entanto, a polícia ainda aguarda o laudo pericial para poder confrontar as informações repassadas acusado. 

Logo depois de cometer a barbárie, o interrogado afirmou que entrou em desespero e saiu da casa sem levar nada, contudo, antes foi até a um guarda-roupas e procurou por algo que pudesse ser levado, porém segundo ele não encontrou nada de valor e saiu da cena do crime. Apesar dessa versão, os policiais encontraram junto com as roupas dele, as calcinhas das vítimas.

O caso

O crime que chocou o país ocorreu na noite de sexta (24) para sábado (25), mas as vítimas foram encontradas na segunda (27), após o esposo e pai das vítimas não conseguir manter contato com a família e acionar a Polícia Militar. O patriarca é caminhoneiro e estava em viagem. 

Poucas horas após a PM e o Corpo de Bombeiros encontrarem Cleci e suas filhas mortas com requintes de crueldades dentro da própria casa, Gilberto confessou o crime e foi detido pelo delegado de Sorriso, Bruno França. O criminoso trabalhava e morava na obra ao lado da casa das vítimas. 

Histórico criminoso e prisão

Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão mantida durante audiência de custódia, na tarde de terça-feira (28), pela juíza da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Giselda Andrade.

Com dois mandados de prisão em aberto, o pedreiro já tinha histórico de envolvimento em crimes sexuais. Ele estava foragido dos municípios de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) e Mineiros, em Goiás. 




Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet