Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Polícia

Diretor da PCE é afastado após denúncia de negociações de fuga

25/11/2023 - 13:45 | Atualizada em 25/11/2023 - 13:52

Folha065

Diretor da PCE é afastado após denúncia de negociações de fuga

Foto: Sesp-MT

O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Arnold de Souza Pacheco, foi afastado do cargo pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) após uma denúncia por possível envolvimento em um esquema de negociações de fuga de presos.   

Em nota, a Sesp informou que a pasta abriu processo administrativo disciplinar para apurar o caso, e encaminhou as denúncias para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público. Um novo servidor foi designado para o cargo que o diretor ocupava na penitenciária. 

As denúncias em questão foram transmitidas no Programa do Pop, na TV Cidade Verde, por meio de um áudio gravado por um suposto servidor, que não quis se identificar. "Eu gostaria de pedir à PCE, que está jogada. Um diretor corrupto que vende saída e trabalho. Está tendo muita fuga, porque, os próprios presos estão fazendo lista de espera de fuga, pagando. Tem advogados no meio disso aí tudo, nossa Secretaria sabe de tudo e não faz nada", disse.

Durante o programa, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou que iria apurar o caso. “Assim que soube da denúncia, imediatamente solicitei um relatório com todas as informações e estamos passando para a Polícia Civil para que tenha investigação. Além disso, também foi determinada uma apuração administrativa, em todas as esferas que sejam necessárias e todas as medidas necessárias serão tomadas”, afirmou. 

Confira a nota da Sesp na íntegra:

A secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento das denúncias, afastou o diretor do cargo e designou um novo servidor para a função.

A Sesp também abriu processo administrativo para apurar o caso, e encaminhou as denúncias para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.







Leiagora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet