Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Universidade privada de Cuiabá adere à suspensão de aulas presenciais pelo calor

Universidade privada de Cuiabá adere à suspensão de aulas presenciais pelo calor

Foto: Divulgação

Em razão do alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê temperatura acima dos 40°C nos próximos dias, com sensação térmica ainda mais alta, a Universidade de Cuiabá optou por suspender as aulas presenciais das disciplinas com mais de 60 alunos, nesta quinta-feira (16) e na sexta (17), no campus da UNIC-Beira Rio. Um comunicado foi enviado aos alunos.

As aulas deverão ocorrer na modalidade remota via aplicativo MS Teams, exceto quando houver atividades previamente programadas e com impossibilidade de realização na modalidade remota.

Os serviços administrativos da universidade serão mantidos, exceto academia escola e quadras poliesportivas. 

“Esclarecemos que decisão se ampara em pesquisas do Instituto Nacional de Meteorologia-INMET, que já emitiu alerta vermelho para onda de calor em todo território mato-grossense, indicando perigo para a saúde humana. Segundo o instituto, nos próximos dias a temperatura média pode ultrapassar os 40°C, com sensação térmica superior a 45°C”, diz trecho do comunicado.

UFMT sem aulas também

A Universidade Federal de Mato Grosso também decidiu suspender as atividades presenciais nesta quinta e sexta após o feriado da Proclamação da República. A decisão vale para os Câmpus de Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande. A informação foi anunciada nessa terça-feira (14) pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da universidade.









Leia Agora
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet