Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Variedades

Acidente de Marília: 'tripulação foi ‘negligente e imprudente’

Com base na investigação, a Polícia Civil atribuiu aos pilotos a responsabilidade do acidente

Acidente de Marília: 'tripulação foi ‘negligente e imprudente’

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta quarta-feira, 4, a investigação sobre a causa e as circunstâncias do acidente aéreo que causou a morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em Piedade de Caratinga, no dia 6 de novembro de 2021.

Com base na investigação, a Polícia Civil atribuiu aos pilotos a responsabilidade do acidente. Em coletiva de imprensa, o delegado de polícia Sávio Assis esclareceu:

“Sendo certo que todo o arcabouço produzido durante o inquérito policial, nós firmamos a convicção jurídica de que a tripulação por circunstâncias até então não justificáveis atuou com negligência e imprudência”.

“Chegamos a conclusão de que houve essa quebra do dever de cuidado objetivo. […] Houve imprudência por parte da tripulação por ter alongado a perna do vento e ter saído da zona de proteção do aeródromo. Já no ato de negligência, foi a falha da análise prospectiva na questão do plano de voo, pois tudo leva a crer que eles não tomaram ciência das cartas que previam as linhas de transmissão, bem com não seguiram os procedimentos padrões operacionais previstos para a aeronave”, detalhou o delegado.Vale lembrar que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira já havia informado, em maio, que o avião voava mais baixo do que deveria. Com isso, bateu contra cabos de alta tensão, arrancando o motor esquerdo. Na sequência, a tripulação perdeu o controle da aeronave.

Conforme a polícia, não havia obrigação da empresa responsável pela linha de transmissão de ter colocado sinalização. Eles também descartaram problemas mecânicos na aeronave ou mal súbito da tripulação.




IstoÉ Gente
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet