Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Variedades

Bianca Andrade critica discursos de meritocracia: 'Isso não existe'

A empresária, que cresceu no Complexo da Maré, comunidade da Zona Norte do Rio, já chegou a mentir sobre seu lugar de origem

Bianca Andrade critica discursos de meritocracia: 'Isso não existe'

Foto: Reprodução

Bianca Andrade, criada no Complexo da Maré, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, criticou os discursos e a militância sobre meritocracia, durante bate-papo com Joel Jota, do Jota Jota Podcast. “Existe uma questão da meritocracia e isso não existe do lugar de onde eu vim”, explicou.

“Eu ouço muito de coach e pessoas que eu admiro o discurso de ‘se você quer, você faz’, de onde eu vim eu convivia com amigos que não estão mais vivos, perdi muitos amigos para o tráfico, são pessoas que não tem o menor estímulo”, completou.

Boca Rosa ainda contou que nessa época, os tempos eram difíceis: “Na minha época nem internet tinha, a gente não tem a menor referência. A gente vê nossos pais sofrendo muito. Esse discurso, por mais que seja no lugar de ajudar, para muita gente é um lugar de exclusão”.

A influenciadora afirmou que teve essa vontade, de que precisava fazer a vida acontecer, enquanto ainda morava na favela, e que sua família foi quem a ajudou e apoiou ir atrás dos seus sonhos e mudar sua trajetória. Porém, ela entende que a maioria das pessoas não têm as mesmas oportunidades e experiências.

“Às vezes a pessoa já não está bem e ela não sonha com nada, não tem a menor perspectiva de vida. Então, tem que ter um olhar mais empático”, finalizou.

Recentemente Bianca Andrade mostrou uma nova conquista: uma mansão na Zona Oeste de São Paulo, avaliada em R$ 18 milhões. Na época, a casa chamou atenção por ter um aquário de tubarões na sala, que Boca Rosa fez questão de dizer que não mantém os animais por lá. A propriedade conta com piscina, sauna, sala de cinema, lareira, salão de jogos e de festas, academia de ginástica, spa e canil.




Fábia Oliveira - Metrópoles
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet