Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Avaliação do elenco e momento do time deixam Gustavo Alfaro mais longe do Vasco

Partes se reuniram na última segunda-feira, mas não houve acordo

Avaliação do elenco e momento do time deixam Gustavo Alfaro mais longe do Vasco

Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP

O Vasco esperava se acertar com Gustavo Alfaro na última segunda-feira, mas a reunião entre as partes terminou sem acordo. O treinador argentino tinha pedido um tempo para avaliar o elenco, e esse é um dos motivos para o entrave. Ele considera o desafio muito grande para o grupo que o clube tem hoje à disposição.

A tendência é que a SAF siga em frente em busca de outro nome. O nome de Alfaro entrou na pauta do Vasco nos últimos dias, e a experiência de 30 anos como treinador foi aprovada também pela 777 Partners. O "TyC Sports", da Argentina, noticiou que o argentino não aceitará nesse momento.

Antes de Alfaro o Vasco já havia tentado os uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso, o argentino Eduardo Coudet e o brasileiro Rogério Ceni, mas todos sinalizaram que não tinham interesse nesse momento.

- O sentimento é de muita vergonha. Eu estou, e todos no vestiário também. Com raiva, frustrados, não tem inércia aqui. Os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. Na próxima semana teremos um novo comando técnico, vamos anunciar no momento oportuno - prometeu o diretor esportivo Paulo Bracks após a derrota para o Cruzeiro, no último sábado.

Outro nome que chegou a ser avaliado pelo Vasco é o de Roger Machado, mas não houve consenso interno e, por enquanto, o treinador não foi procurado. A 777 priorizava a contratação de um técnico estrangeiro, e outros nomes sul-americanos seguem em pauta.

As negociações têm sido difíceis pelo momento do time no Campeonato Brasileiro. O Vasco perdeu oito dos últimos nove jogos e é o 19º colocado. A direção promete contratar mais reforços nesta janela para mudar a rota do time nas próximas rodadas.




GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet