Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Fotos mostram resgate dos corpos de dois trabalhadores em silo de soja no interior

Fotos mostram resgate dos corpos de dois trabalhadores em silo de soja no interior

Foto: Corpo de Bombeiros-MT

Benedito Aparecido, 52, e Carlos da Silva, 57, morreram soterrados em um silo de soja na manhã de segunda-feira (26), na zona rural de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá). Foram mais de 10 horas de trabalho para resgatar os corpos das vitimas.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trabalho em uma fazenda. Uma das testemunhas relatou que o senhor Carlos foi o primeiro a cair e gritar por ajuda, dizendo que não queria morrer. Benedito, ao tentar ajudá-lo, também acabou caindo e ambos foram soterrados pelos grãos.

No local, os militares realizaram a montagem de um sistema com cabos para criar as linhas de vida necessárias para atuar na ocorrência. Foi então dado início ao escoamento de parte dos grãos até que se pudesse fazer uma melhor amarração a vítima que estava visível e também para resgate da mesma.

Após 10h de trabalho as vítimas foram retiradas e entregues a Perícia Oficial de Identificação Técnicas (Politec).

O Corpo de Bombeiros Militar alerta para o risco de acidentes em silos que tendem a aumentar nessa época de colheita e salienta que existem normas e procedimentos específicos para o trabalho nesses ambientes e que elas devem ser respeitadas.




Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet