Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Casal faz parto após vizinha grávida pedir ajuda para ir ao hospital em VG

Segundo o analista de negócios de tecnologia, Edgard Gomes de Carvalho Junior, as contrações aumentaram e a vizinha não conseguiu chegar a tempo no hospital.

Casal faz parto após vizinha grávida pedir ajuda para ir ao hospital em VG

Foto: Reprodução

Um casal fez o parto da vizinha grávida, nesta segunda-feira (26), depois dela pedir ajuda para ir ao hospital em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Eles foram surpreendidos e tentaram ajudar a vizinha que não conseguiu chegar até a unidade de saúde. O procedimento foi feito com a ajuda de um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O analista de negócios de tecnologia, Edgard Gomes de Carvalho Junior, e a bióloga, Érika Lemes do Nascimento Carvalho, contaram que trabalham de home office e que antes da primeira reunião do dia, a vizinha foi até a casa deles.

Edgar contou que o pedido de ajuda era para que levassem a gestante até o hospital. Então, ele se prontificou a chamar um carro por aplicativo. Érika correu para a casa da vizinha e Edgard já foi preparando o carro e cancelando as participações em reuniões.

“Minha esposa saiu desesperada, pedindo para que eu fizesse contato com um primo que trabalha no Samu. O pessoal já tinha ligado para a emergência, a vizinha estava gritando e eu deixei o telefone e corri para ajudar. Continuei em contato com o Samu, e eles nos acalmaram, disseram que estavam a caminho com uma equipe completa, mas a bolsa acabou estourando”, disse.

Com a situação, Edgard contou que Érika começou a auxiliar a gestante com massagens, e ele fez o serviço de parteiro, sendo orientado, por telefone, por um médico.

“Não sei como eu segurei o telefone e fiz o parto. O médico do Samu me ajudou a fazer uma manobra para sair os ombros do bebê e recebi a orientação de não cortar o cordão umbilical e não mexer na placenta. Deu tudo certo, enrolamos a menina linda em uma cobertinha, entregamos para a mãe e aguardamos a chegada do Samu” disse Edgard.

Ao final de tudo, o casal conseguiu respirar aliviado e o dia comum de home office acabou se transformando em uma experiência única.

O casal ficou impressionado com a situação. Eles não têm filhos, mas têm uma vida de dedicação ao resgate de cães e gatos.

“Tudo foi completamente diferente do nosso meio social. Nosso trabalho é com a causa animal, as pessoas nos conhecem por isso, e temos experiência com resgate. Acumulamos hoje a vivência do milagre da vida. Graças a Deus estava com a minha parceira de vida, com quem compartilho mais essa história”, finalizou.

A bebê nasceu após a ajuda de um casal — Foto: Reprodução



g1 MT
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet