Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Inscrições para o curso de Técnica de Depilação podem ser feitas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência

Inscrições para o curso de Técnica de Depilação podem ser feitas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência

Foto: Emanoele Daiane

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, informa que vagas para o curso de ‘Técnica de Depilação’, ofertado pelo programa ‘Qualifica Mulher’ estão disponíveis. As interessadas devem procurar a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de abrangência e garantir a inscrição e a participação no curso de capacitação profissional, que é totalmente. As atividades terão início na próxima semana, no dia 3 de julho.

Nessa etapa de qualificação, as aulas serão ministradas nos Cras Dom Aquino, Getúlio Vargas, Osmar Cabral e no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Padre Firmo.

No total, cada turma tem capacidade para 20 vagas. Até o momento já foram efetivadas 50 inscrições. 

As aulas ocorrerão no período vespertino, das 

INICIATIVA

Os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá atendem a iniciativa da primeira-dama, Marcia Pinheiro. O Qualifica já atendeu, desde 2017, mais de 6,6 mil pessoas, sendo deste total mais de 80% mulheres que buscam a independência financeira e, em alguns casos, a saída do ciclo da violência doméstica e familiar. Os requisitos necessários para participar do curso de Técnica de Depilação são; Documentos pessoais como CPF/RG; Ensino Fundamental Completo; idade mínima 18 anos e ter algum conhecimento de atividade de depilação.

“Nós temos o objetivo de certificar até 10 mil pessoas ao final da gestão e garantir o sustento familiar e oportunidade para que as pessoas sejam menos dependentes do poder público. Seja você uma nova mulher empoderada e independente financeiramente”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro.

 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet