Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Mulher dá à luz após buscar atendimento médico em hospital por suspeita de pneumonia

Stefane Silva tomava anticoncepcional, passou por uma cirurgia enquanto estava grávida e médicos não perceberam a gestação. Criança nasceu saudável

Mulher dá à luz após buscar atendimento médico em hospital por suspeita de pneumonia

Foto: Arquivo Pessoal

Stefane Silva, de 26 anos, deu entrada em um hospital público de São José dos Campos, no interior de São Paulo, com suspeita de pneumonia e descobriu que estava grávida. Ela conta que tomava anticoncepcional e passou por uma cirurgia e os médicos também não perceberam a gravidez.

O bebê, que se chama Théo, nasceu na manhã dessa quinta-feira (22), um dia após a mãe dar entrada no hospital. O menino chegou ao mundo saudável, pesando 3,7 kg e medindo 49 cm.

Stefane, que já é mãe de mais outras duas crianças, uma menina de 12 anos e um garoto de 6 anos, disse que não planejava ter outro filho, porque fazia uso de contraceptivos. Ela passou os últimos meses sem sequer desconfiar da gravidez.

“Eu tomava anticoncepcional contínuo, sempre certinho, que emendava uma cartela na outra, por isso não tinha menstruação. Não sentia nada. Não imaginei que estava grávida de nove meses! Me divorciei faz dois anos, nunca pensei em ter filho agora”, contou.

Stefane relata que no começo do ano chegou até a passar por uma cirurgia, após ser picada por uma aranha venenosa, realizou vários exames, incluindo o de sangue e nem mesmo os médicos haviam notado a gravidez.

“Em janeiro eu fiquei 40 dias de cama após ser picada por uma aranha, fiz cirurgia, exames, fiquei internada e não apareceu nada que indicasse gravidez. Estava tudo tranquilo”, relembrou.

Após o incidente com a aranha, a cabeleireira passou a tomar bastante remédios, incluindo antibióticos, que acabaram dando um inchaço no corpo e nos últimos meses ela percebeu que engordou alguns quilos, mas nada alarmante.

“De lá pra cá dei uma engordadinha, mas nada demais. Eu continuei vivendo normal, saindo, curtindo, bebendo, carregando peso. Inclusive, há uns 15 dias, me mudei e na mudança carreguei fogão, geladeira, bastante peso, porque nem imaginava estar grávida”, disse Stefane.

Com a barriga pequena, mas sentindo dores no peito, dificuldade para respirar e um resfriado mais forte, Stefane buscou atendimento médico. Ao passar pelo raio-x e um ultrassom, os médicos alertaram sobre a gravidez.

“Eu fui rapidinho no hospital, pensava que ia fazer um exame e depois poderia voltar ao trabalho, mas os médicos me disseram que estava grávida de 39 semanas. Foi uma surpresa, fiquei em choque! Em seguida já me internaram, passei a noite no hospital e na manhã seguinte dei à luz ao Theo”, narrou.

A surpresa deixou médicos, familiares, amigos e colegas de trabalho surpresos, porque passaram os últimos meses convivendo com Stefane e nem eles notaram a gravidez.

“Eu não senti dor, não senti mexer, chutar, nada. Ia trabalhar normal. Ninguém acreditou quando contei, acharam que eu estava brincando, acharam que eu já sabia, mas eu não sabia. Minha mãe ficou sem reação, travou quando eu contei”, lembrou rindo.

O mais novo membro da família já é querido pelos irmãos e parentes. E o coração de mãe, que vivia pela Maria Eduarda e o Davi, aumentou para poder acolher o Théo.

“Quando descobri foi um choque, mas depois fiquei nervosa, ansiosa, preocupada se estava tudo bem com o bebê, porque não foi feito nenhum exame. Graças a Deus ele nasceu perfeito, grande, gordinho, saudável”, agradeceu.

Sem enxoval e quartinho, Stefane está contando com a solidariedade dos amigos e familiares para comprar os itens básicos para o recém-nascido Théo.

“São as loucuras da vida. Meus filhos já estão ansiosos para conhecer o irmão, a Maria Eduarda inclusive que escolheu o nome dele. Meus amigos e parentes já se reuniram, compraram umas coisas, um falou que vai me dar um berço, amigos dando fralda, tudo está se ajeitando. Não deu pra fazer chá de bebê, mas estou pensando em fazer um chá de nascido para o que faltar”, contou empolgada.

Com a família ampliada, Stefane diz que o amor de mãe já triplicou para dar conta dos três pequenos. No entanto, acha que a família está de bom tamanho e vai tomar outras medidas para evitar gravidez.

“No parto já colocaram o DIU e agora vou ver para fazer laqueadura. Foi um susto, mas agora é só alegria. Nasceu uma nova mãe. A gente se renova. Eu não pensava em ser mãe novamente, mas acredito que tudo tem um propósito de Deus”, afirmou.




G1
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet