Sábado, 27 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Cidades

Procon alerta consumidores sobre tentativas de golpe em nome do órgão municipal

Procon alerta consumidores sobre tentativas de golpe em nome do órgão municipal

Foto: Davi Valle

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal) faz um alerta à sociedade sobre tentativas de golpes envolvendo o nome do Procon. 

Registros apontam que estelionatários estão usando o nome do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, fazendo-se passar por servidores autorizados. A fim de confirmar a veracidade do contato, encaminham aos consumidores e-mails de contas falsas sobre supostos processos em tramitação. Além disso, eles solicitam às vítimas que acessem determinados links para consultas ou para dar andamento nos casos.

Ocorre que, ao acessar esses links, os dispositivos, como celulares, computadores, notebooks, entre outros, podem ser travados pelos links falsos. Isso não apenas pode danificá-los, mas também pode resultar no roubo de dados importantes da vítima, que serão utilizados pelos estelionatários para aplicar golpes.

Esclarece-se ainda que todos os e-mails enviados pelo Procon Municipal de Cuiabá possuem o domínio da Prefeitura de Cuiabá (@cuiaba.mt.gov.br). Portanto, qualquer e-mail com final diferente deste não é do Procon Municipal de Cuiabá.

Para mais esclarecimentos, os consumidores podem entrar em contato com o Procon Cuiabano por meio do WhatsApp (65) 3641-6400 ou pelo canal oficial do Instagram: https://instagram.com/proconcuiabano?igshid=MzRlODBiNWFlZA. Para atendimento presencial, o Procon está localizado na Rua Joaquim Murtinho, 554, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Caso o cidadão tenha clicado em algum link suspeito, é importante fazer uma varredura em seu dispositivo com antivírus e alterar suas senhas imediatamente.

Em caso de dúvidas, procure o Procon presencialmente ou através de um dos canais oficiais de atendimento.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet