Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Copa América 2024: torneio será entre 20 de junho e 14 de julho

Conmebol divulga período de disputa do torneio no ano que vem, nos Estados Unidos

Copa América 2024: torneio será entre 20 de junho e 14 de julho

Foto: CONMEBOL

A Conmebol confirmou nesta terça-feira o período de disputa da próxima Copa América, nos Estados Unidos. O torneio será realizado entre os dias 20 de junho e 14 de julho de 2024. Ou seja: hoje faltam 365 dias para a competição.

A Fifa divulgou em abril o calendário internacional até 2030, e já estava previsto que a Copa América 2024 aconteceria entre junho e julho do ano que vem. A novidade desta terça-feira é a definição das datas de início e término da competição, que terá portanto 25 dias.

A próxima edição da Copa América contará com 16 seleções participantes: as 10 da Conmebol e mais seis convidadas da Concacaf, a confederação da América do Norte, Central e Caribe.

Essas seis equipes convidadas serão definidas por meio da próxima Liga das Nações da Concacaf, a ser disputada em setembro deste ano.

— Temos o prazer de anunciar oficialmente as datas de abertura e final da Conmebol Copa América 2024, uma nova edição na qual todos estão convidados a celebrar e viver a paixão que esta competição nos faz sentir — disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

A confederação sul-americana não anunciou ainda quais serão as cidades-sede da próxima Copa América. A escolha está sendo feita em conjunto com a Concacaf.





GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet