Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Variedades

Bilionário: fortuna de rei Charles é quase o dobro que a de Elizabeth

O rei assumiu o trono em setembro do último ano e possui uma fortuna quase duas vezes maior que a da mãe, a rainha Elizabeth II

Bilionário: fortuna de rei Charles é quase o dobro que a de Elizabeth

Foto: Victoria Jones - Pool/Getty Images

De acordo com informações do jornal inglês Sunday Times, o novo rei da Inglaterra, Charles III, possui uma fortuna maior que a de sua mãe, a rainha Elizabeth II, que reinou por sete décadas no país europeu. O soberano assumiu o trono em setembro do último ano, após a morte da monarca, aos 96 anos.

A fortuna do primogênito de “Betinha“, como é carinhosamente chamada no Brasil, chega a 600 milhões de libras — cerca de R$ 3,6 bilhões, na cotação atual da libra esterlina.

Apesar do longevo reinado, estima-se que Elizabeth detinha algo em torno de 370 milhões de libras, conforme divulgou o Sunday Times Rich List.

Além de ter angariado o patrimônio deixado por sua mãe, o periódico informou que Charles ostenta uma poupança pessoal generosa, garantida pelos lucros obtidos com o Ducado de Cornualha, principalmente depois do divórcio milionário da princesa Diana, ocorrido na década de 1990.

Com tal quantia, Charles é mais rico que David e Victoria Beckham e Elton John, por exemplo.

Embora esteja “bem de vida”, ele não figura entre as pessoas mais ricas da Inglaterra, segundo a lista feita pelo jornal. Os indianos Sri e Gopi Hinduja, que vivem no Reino Unido, estão no topo da lista, com um patrimônio de cerca de 28 bilhões de libras.





Metrópoles
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet