Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA JÁ TEM ESTÁDIO DEFINIDO

Com grande imbróglio para definição do seu mando de campo, a Arena Barueri foi o estádio escolhido pelo Água Santa para a disputa do primeiro jogo da final diante do Palmeiras.

PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA JÁ TEM ESTÁDIO DEFINIDO

Foto: Rodrigo Corsi

Com toda dificuldade logística para realização da primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2023, finalmente foi alcançada uma definição: A Arena Barueri ser palco do primeiro jogo da decisão entre Água Santa e Palmeiras.

Com uma campanha grandiosa até aqui (já que deixou clubes tradicionais como São Paulo e Red Bull Bragantino pelo caminho) o Esporte Clube Água Santa teve problemas com o estádio Distrital do Inamar já na fase anterior quando precisou mandar seu jogo contra a equipe de Brangança no estádio do Santos. Agora novamente sua casa ainda interditada, a saída foi mandar o jogo na Arena Barueri (estádio que passa por melhorias e que atualmente é utilizado pela equipe do Oeste, que já foi eliminada na serie A-2 do Paulistão desde o último dia 19).

Todavia com o local da primeira partida decidido, o segundo jogo será na casa do Palmeiras:  o Allianz Parque. A equipe palestrina ganhou o direito de ter o jogo decisivo sob seus domínios por ter a melhor campanha no campeonato estadual até aqui. No entanto mesmo com a vantagem, em caso de empate na soma dos placares dos jogos de ida e volta a partida será decidida nas penalidades máximas.

Sendo o Campeonato Paulista a liga de futebol mais antiga do Brasil (acontece desde 1902), a decisão de 2023 marca a quarta decisão consecutiva disputada pelo Palmeiras, que é o segundo maior campeão com 24 conquistas (o maior campeão é o maior rival da equipe verde, o Sport Club Corinthians Paulista que venceu a competição 30 vezes na história). Se de um lado há tanta tradição, do outro o histórico é mais recente: sendo um clube profissional apenas em 2013, já que foi fundado em 1981 como um clube amador, o Água Santa chega a sua primeira grande decisão na história.






Lorena/R7
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet