Domingo, 28 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

David Luiz divide pressão no Flamengo: "O treinador é o elenco, o elenco é o treinador"

Zagueiro diz que equipe precisa focar nos pontos a evoluir para o clássico contra o Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca, e admite ansiedade

David Luiz divide pressão no Flamengo:

Foto: Fred Gomes/ge

A pouco mais de uma semana do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o Flamengo vive dias de expectativa para o duelo. Após o insucesso em quatro decisões no ano, a pressão por resultados na era Vítor Pereira dá as caras antes do Fla-Flu. Um dos líderes da equipe, David Luiz participou de entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira. Ao ser perguntado sobre o peso das partidas com o rival e o consequente impacto delas na reconstrução do elenco e no trabalho de VP, dividiu a responsabilidade e disse que jogadores e o treinador formam uma unidade.

- O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso, e devemos ter isso em mente. Tivemos oportunidades de conquistar títulos esse ano, mas não conseguimos. Esse é o nosso intuito, a nossa vontade, o que deve estar passando pela cabeça de todo mundo todos os dias, entrar em campo para treinar totalmente focados em conquistar essa taça.

Apesar da desconfiança da torcida, o zagueiro não acredita que o grupo esteja demorando a encaixar. Para ele, a equipe está em meio ao processo de construção da filosofia de jogo do treinador. O jogador de 35 anos destacou, ainda, que a conquista dos resultados pode mudar a maneira como o trabalho vem sendo analisado.

- É um grupo qualificado. Quando se está em um grande clube como o Flamengo, há sempre a pressão. Quando não se ganha, está tudo errado. Mas temos o discernimento de entender que não está tudo errado. Estamos construindo algo que espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro. É no trabalho do dia a dia que a gente deve tentar encontrar a melhor maneira de conseguir os resultados. Com o resultado, as análises são totalmente diferentes.

Após o Flamengo perder as primeiras decisões que disputou no início do ano, o zagueiro admitiu que a equipe convive com a ansiedade de faturar a primeira taça de 2023 e garantiu que o grupo está confiante para os duelos.

- A gente está muito confiante e ansioso, porque quando chegam esses jogos, a gente quer estar em campo o mais rápido possível. A pressão sempre existe, mas é claro que depois de perder alguns títulos a gente vem com aquela ansiedade e com vontade de querer conquistar o primeiro título logo

O Flamengo enfrenta o Fluminense nos dias 1º(sábado) e 9 de abril (domingo). O jogo de ida será às 20h30 (de Brasília), e a volta às 18h. As duas partidas serão no Maracanã.




GE
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet