Segunda-feira, 29 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Esporte

Decisão de Vitor Pereira pode colocar Éverton Ribeiro com um pé no Corinthians

Decisão de Vitor Pereira pode colocar Éverton Ribeiro com um pé no Corinthians

Foto: Reprodução

Desde que chegou ao Flamengo, Vitor Pereira tem tentado implementar ideias totalmente diferentes de seu antecessor. Com Dorival Jr, a equipe atuava em um 4-4-2, explorando as habilidades de criação de Éverton Ribeiro e Arrascaeta e a precisão dos centroavantes Gabriel Barbosa e Pedro.

No entanto, para o português, o esquema que venceu dois títulos importantíssimos em 2022 não serve mais. Uma de suas primeiras decisões foi buscar um time mais sólido, o que ocasionou mudanças no time titular. Dessa forma, Éverton Ribeiro, um dos craques do time, acabou perdendo espaço e agora amarga o banco de reservas.

Além de deixar de ser uma referência técnica no time, o camisa 7 perdeu a faixa de capitão, dado que não inicia a partida entre os titulares.

Diante desse cenário e com contrato apenas até dezembro, Éverton Ribeiro poderia escolher outro rumo para continuar sua carreira. Caso perca ainda mais espaço, o meio-campista deve receber sondagens de clubes interessados em seu futebol.

É o caso do Corinthians, que aparece como possível destino. Segundo informações, o alvinegro monitora a situação do meia e possui o interesse na contratação, mesmo sem nenhuma confirmação de que ele possa deixar o rubro-negro.

A contratação é vista com bons olhos, considerando principalmente as necessidades do elenco de Fernando Lázaro. Além disso, Éverton Ribeiro poderia formar uma dupla de armadores com Renato Augusto ou substituir o veterano quando necessário.

Vale lembrar que o meia é cria das categorias de base do Timão, mas nunca teve grandes oportunidades no elenco profissional, somando apenas 18 jogos.

Mercado do Timão
Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.





Notícias do Timão
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet