Sexta-feira, 26 de abril de 2024
O melhor da notícia ao alcance de suas mãos
informe o texto

Notícias || Política

Max Russi diz que PSB desiste de 2ª suplência ao Senado

Max Russi diz que PSB desiste de 2ª suplência ao Senado

Foto: Reprodução

O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi (PSB), disse desconhecer a informação de que o  produtor rural Diógenes Jacobsen (PSB), registrado como o 2º suplente do senador e candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL) tenha desistido do pleito. Segundo ele, o correligionário não lhe informou nada.  

"Não estou sabendo, eu só vi pela imprensa", disse nesta quarta-feira (17). Ontem, o primeiro suplente na chapa, o ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União), havi dito que o socialista tinha desistido. "Mas se o Mauro Carvalho está dizendo, então desistiu", completou demonstrando certo desconforto com a pergunta.  

Russi informou que a vaga de 2º suplente para o PSB passa a ser indiferente e que não está mais conversando sobre o assunto. "Esse assunto fica com a coligação", pontua.   "O PSB fechou com o candidato Wellington e Mauro. O PSB está muito tranquilo. Nós vamos cuidar de estadual e federal", concluiu reafirmando o seu apoio a reeleição do governador Mauro Mendes (União).  

A desistência do PSB pela 2ª suplência abre caminho para o PL indicar a ex-prefeita Rosana Martinelli (PL) para a vaga.   O desespero de Fagundes para a troca se deve ao fato do PSB estar coligado nacionalmente com o PT, com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice do ex-presidente Lula (PT).  

O nome de Diógenes não agradou os bolsonaristas mato-grossense que criticaram a indicação de um partido de esquerda na chapa.   Apesar da desistência anunciada por Russi, até o momento, Diógenes Jacobsen não comunicou a Justiça Eleitoral sobre sua desistência. O seu nome continua em análise pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).





Fonte:Gazeta Digital
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet